Ordem Livre

Blog

Assine o feed RSS

Envie para um amigo





Envie para um amigo  Visualizar todos ítens

O governo e o peixe

Leio hoje no suplemento Rio Show do Globo uma chamada que diz que nosso presidente quer que o dourado substitua o salmão chileno no consumo dos brasileiros e ainda fala em “reforma aquária”.

Digam-me, do fundo do coração: alguém realmente acredita que o presidente do Brasil deveria se preocupar com os peixes que comemos?

Eu sei que a questão está nos produtores de dourado (se é que se fala em produtores de peixes). Deve o governo subsidiá-los e ajudá-los? Se sim, por que não deveria ajudar outros produtores – até de produtos concorrentes? Eu mesmo gosto muito de haddock e robalo.

Se um grupo deseja usar o Executivo a seu favor, abre caminho para que outro grupo faça o mesmo. É uma injustiça contra todos. Uma injustiça que não se resolve com a criação de comissões para definir quem merece os privilégios, e sim com a abolição dos privilégios.

Gosto muito de dourado, mas estou perdendo a vontade de comê-lo.

Comentários (3)

  1. [...] Besteiras Agosto 8, 2008 Posted by claudio in Uncategorized. Tags: administração da Silva, esquerda brasileira, intervencionismo, mentalidade intervencionista, regulação, socialismo real, tico-e-teco-no-governo-atual trackback Leio hoje no suplemento Rio Show do Globo uma chamada que diz que nosso presidente que que o dourado… [...]

    Besteiras « De Gustibus Non Est Disputandum
  2. Como efeito dessa “política aquática”, o Ministério da Pesca criou mais 300 cargos comissionados, pra que o companheiros possam se reunir em comissões e subcomissões pra decidir quem privilegiar, se o robalo ou o dourado.

    O resto paga a conta.

    Sol Moras Segabinaze
  3. ql a fonte da noticia?

    pet shop

Adicionar um comentário.

* Preenchimento Obrigatório